domingo, 28 de março de 2010

Tudo

Desleixo pra não importar com nada. Não querer saber de nada. E não querer ouvir nada.
Tem dias que são assim, dias de se irritar com muitas coisas e pessoas. E de ao mesmo tempo, conseguir ser compreensiva e carinhosa.
Não estar 100%, mas fazer o possível pra dar o melhor de si.
Querer ouvir e sentir seus sonhos, na realidade do tempo que você pode ver.
Querer agradecer por tudo, abraçar e chorar. Querer reviver momentos e criar outros.
Tudo isso é simples, mas é o que acontece. Em apenas um minuto, em um dia, ter todos esses sentimentos querendo explodir em você.
E o que fazer? O que entender? Se não souber de nada, o que esperar? Quantas perguntas ainda irão existir?
Acho que são coisas, sentimentos e perguntas que existirão para sempre. E que talvez até, signifique todo esse sentido e o mistério de viver.


5 comentários:

  1. Tem um poeminha do Fernando Pessoa que dialoga como o seu post, olha:



    NÃO: Não quero nada.
    Já disse que não quero nada.
    Não me venham com conclusões!
    A única conclusão é morrer.

    Não me tragam estéticas!
    Não me falem em moral!

    Tirem-me daqui a metafísica!
    Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas
    Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) -
    Das ciências, das artes, da civilização moderna!

    Que mal fiz eu aos deuses todos?

    Se têm a verdade, guardem-na!

    (Álvaro de Campos)



    É quase um furor adolescente..., rs
    Gostei muito, Bia...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jô,
    Gostei muito desse poema. Tem horas que não da pra ficar olhando pra tudo. Às vezes é bom ter um pouco de tranquilidade, de não ouvir nada.

    Ah... não sei se é só a questão da adolescência, mas acho também, que é de tudo que é colocado pra todas as pessoas hoje em dia. Dai vem as horas de querer dizer chega, de dizer "NÂO" como diz no poema.
    Acho que é mais ou menos por ai...

    Obrigada, Jô.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz!
    Saudações Literárias...
    Parabéns! Muito bom o texto e o espaço.
    Sempre que puder voltarei.
    Abraços de Luz.
    Visite o ILUMINANDO A VIDA.

    ResponderExcluir
  4. oii gatinha adoro seu blog ; estou divulgando ele para adolescentes no meu twitter ;)
    se pooder faz o mesmo pormiim gataa ?
    mil beijinhos, e parabéns sz

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz que gostem do meu blog. Já estou seguindo o Iluminando a Vida.
    Amanda, obrigada por divulgar, divulgarei o seu também.

    Obrigada à todos.

    ResponderExcluir